Investimentos para o Youtube e o Blog

Oii gente, tudo bem? Hoje vim aqui contar para vocês o que ando fazendo...
Algo que tem me feito muito bem. Eu finalmente estou me organizando para começar a gravar vídeos no Youtube. Isso é um sonho que tenho a uns dois anos já, e agora está mais próximo do que nunca de se concretizar : )

Eu não tinha começado a postar ainda porque meu PC (Windows Xp) é uma porcaria, nada é compatível com ele. E o próprio Movie Maker não aceita meus vídeo (aparece que tem que converter, blábláblá...)

# Maquiagens  e  Penteadeira Provençal

Aí no inicio deste ano eu me foquei. Quero realmente investir no Canal, preciso disso para ir para frente. Então comecei comprado minha penteadeira (post sobre ela aqui) já que a principal intenção do Canal é maquiagem achei que seria um bom começo. E realmente foi. Também investi em vários produtinhos essenciais para maquiagens.


# Notebook / Editor

Logo depois pensei em comprar um novo editor, mas ao pesquisar percebi que talvez não valeria a pena o investimento... Alem do mais vi que os vídeos que eu amava assistir no YT eram editados pelo queridinho iMovie da Apple. Depois de pensar, pensar, comparar e pensar de novo, decidi juntar a grana. E por fim comprei o tal Macbook. Optei pelo modelo Macbook Air 13 (foi o que mais me encantou, pelo design, leveza, durabilidade da bateria e claro principalmente o editor que pode ser atualizado no site da AppleStor).
Em breve pretendo fazer um post sobre ele, com minhas fotos originais. *** Importante ressaltar que não comprei na Apple viu gente, lá tava muito caro. O site que eu comprei não é muito confiável sabe! tive vários problemas de comunicação com a loja e atraso na entrega, então decidi NÃO DIVULGAR!!!
Espero que entendam!!!





# Iluminação

Eu, " gambiarrenta de sempre " logo observei que as gurus "divosas " do YouTube usam iluminações quase que cinematográficas (o que não é a minha intenção, claro) então já sabia que elas usavam umas tais de SoftBox que são super profissionais. Porém o preço é caro para uma coisa que afinal de contas vai ficar atrás das câmeras (ninguém vai ver, kkkkk)  Vi no YouTube pessoas que assim como eu (sem muito para investir mais que queriam um bom resultado) improvisaram uma SoftBox Caseira e eu fiz e deu super certo :) Adorei ela!  Um dia faço um post / ou até mesmo um vídeo ensinando a montar...


# Tripé

Não da para negar que apesar do tripé não aparecer nos vídeos a utilização dele faz uma baaaita diferença.
Nos tutoriais provavelmente eu nem vá usa-lo, pois ele é alto para a penteadeira. Mas agora; em um vídeo de comprinhas por exemplo, onde eu quero deixar de fundo (cenário) a penteadeira atrás. E aí, como faz sem tripé?  Enfim, comprei ele sábado passado lá no centro de Porto Alegre mesmo, pois comprar no Mercado Livre não valia a pena por causa do frete... Paguei R$ 59,00 pila, kkkkk. Achei justo, ele tem várias regulagens. Até me perdi nelas achando que ele tava com defeito, hahahaha, só eu mesma...




# Câmera

Parece mentira, mas a câmera foi na verdade a primeira coisa que eu comprei. Lá em 2013, quando eu ainda não sabia que o meu Movie Maker não prestava. Havia comprado uma câmera simplesinha, dessas compactas. A Sony CyberShot WX100, ela tem 18.2 Megapixels, filma em HD e Full HD e tem várias funçõezinhas para foto (até desfoque de fundo) o que fica lindo para resenhas... O único "problema" que não me deixa satisfeita é o fato de que ela não desfoca o fundo na filmagem. Eu sei que isso não é coisa de câmera compacta... E é exatamente por isso que decidi comprar uma nova. (Já que estou até agora sem gravar, posso esperar mais um pouquinho)



Já tinha pensado em várias. Primeiro na Canon T5i (que é o modelo que a maioria das bloggrs tem), porém ela é pesada e tão profissional, não preciso de tantas funções assim... Ai pensei na Sony a77, mas quando vi o preço já desisti, kkkkk. depois pensei na Sony A5000 que é Semi profissional porém eu impliquei de querer a branca e quem diz que tem disponível no Brasil? Ah, só encontrei no exterior. Então por acaso passeando no Mercado Livre me deparei com uma coisinha lindaaaa. A SAMSUNG NX300M, ela é praticamente a mesma A5000 da Sony. E adivinhem?.. Tinha branca \o/\o/\o/\o/

Ela é Semiprofissional, mas tem várias funções bacanas, além do visor que vira 180° (que para gravar é indispensável). então tá ai a minha nova comprinha para esse mês.

Assim que ela chegar eu mostro para vocês! Até posso resenhar de repente ; )







# Próximos investimentos

* Com certeza um kit de SoftBox profissional.
* Um Layout Novo e personalizado para o Blog (que ele merece, hehehe)
* O domínio .com para o Blog


Então é isso gente! Espero que minhas dicas de comprinhas sejam úteis para vocês! Em breve o post vai ser sobre o YouTube \o/  <3



Comentários

  1. O blog esta muito bem feito,parabéns!Especialista em Impressão Digital, São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário


♥♥♥ Deus te abençoe! ♥♥♥

ir para o topo